Make your own free website on Tripod.com

Home

Artigos | Discografia | Curiosidades | História do Raul | Entrevista | Links relacionados | Contate-me | Galeria de Fotos
RAUL SEIXAS
Artigos

Aqui alguns textos exclusivos, do diário pessoal de Raul Seixas!

Momento antigo

Era querosene puro naquela casa ! Deus que nos livre do dono. Fedor de fedendo mesmo, mas era a querosene. O querosene do "fifó". O fifó era um fifó mesmo ( aquelas latas de flandre e tudo! ). Um cordão grosso saindo assim de dentro do orifício, como o pavio de uma bomba. Era querosene só por tudo quanto era canto. Incendiavam o diabo do cordão de sapato e lá ficava a noite toda alumiando os quartos onde dormiam: a tia com a filha , os meninos em outro quarto, mamãe dormia sempre com meu pai, vovó com vovô. Ainda havia um primo- bebê novo mas que a gente nem perguntava de quem era!!


Tinha sempre mais uma pessoa ou bebê, uma cama, um berço arranjado de última hora pelos sábios velhos avós.

Assim era Dias DÁvila que estou me lembrando agora!

Viva o "fifó"; ele está sempre me fazendo relembrar Dias DÁvila onde eu cresci.


1984

Palavra de Raulzito

Quando eu estiver trabalhando não me venha com reclamações de que eu não paro! Não posso parar. A energia tem que ser consumida, canalizada, esgotada.


Quem se cansa é velho!!

Você ainda não se tocou que você me impede de trabalhar? Você ocupa meu espaço mental, não espaço físico, de quarto pra quarto, mas sim de sonho pra sonho. De vida para ser vivida. De respiração a ser engolida. De não poder fazer barulho. Você já reparou quantas idéias grandiosas eu já tive e não pude registrar nas noites de "passo leve"? Pra não te acordar?

Quantas, hein???

Ahhh minhas omissões...

1984

20 de Agosto de 1989 - véspera de sua morte!


A coisa mais gostosa que tem é falar alto sem ninguém pra me ouvir exceto eu mesmo. A minha voz ecoando nos aires da minha solidão enorme. Eu sei que amanhã (dia de show) vou rir do que escrevi. É que a vida é uma coleção de momentos.

Vou esquentar meu peixe, ver TV, pois TV tem som e imagem. Agora!! Estou com a TV ligada que me anuncia um filme: Promessa de Sangue. Sofrendo uma crise de solidão. É horrível. Eu coloco um disco de New Orleans orquestrado e sento no fogão à espera da panela esquentar e canto À Beira do Pantanal (do fogão).






CD favorito

O cd favorito, na maioria dos internautas a que pesquisei foi o Gita, percusor na carreira de Raul. Contém vários hits!

disco1.jpg

Música favorita

Como o nome do Cd - Gita!